A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DRACO/DEIC deflagrou nesta quinta-feira (21/03) a operação policial Planalto 02 para cumprir nove mandados de busca e apreensão. As investigações coordenadas pelo delegado Antonio Claudio Jóca, titular da DRACO, se iniciaram após decisão judicial de compartilhamento provas de investigação oriunda da DPCO de Fraiburgo.
Desta forma, a DRACO/DEIC identificou, nessa segunda fase da investigação, cerca de 17 integrantes de um núcleo da organização criminosa Catarinense que atua principalmente na cidade de Lages.
Nessa quinta-feira (21) cerca de 45 Policiais Civis da DRACO/DEIC, DPOL, DPOI e NOC cumpriram nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Lages, Rio do Sul, Gaspar, Pouso Redondo e Itaiópolis.
Na primeira fase da operação Planalto já foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, o sequestro de quatro veículos de luxo e a prisão em flagrante de dois integrantes da organização criminosa investigada, com grande quantidade de drogas. As investigações continuam para identificar os demais integrantes dessa organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios no estado de Santa Catarina.
Canais de
Ouvidoria