A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da 18ª DRP de Laguna, está tomando medidas proativas em resposta à situação de emergência em saúde pública enfrentada pelo Estado, principalmente devido ao aumento de casos de dengue.
Compreendendo a gravidade da situação e a necessidade urgente de prevenção e controle, a 18ª Delegacia Regional de Laguna, implementou ações ostensivas de fiscalização nas instalações da DRP. Policiais civis juntamente com os agentes de endemias foram envolvidos no amplo trabalho de fiscalização, abrangendo caixas d’água, calhas, terrenos e outros locais críticos que demandam atenção especial.
A fiscalização da Vigilância Sanitária e dos agentes de endemias, vinculados à Vigilância Epidemiológica, desempenharam papel crucial nessas ações preventivas. De acordo com a titular da 18ª DRP de Laguna, delegada Vivian Selig, com essas ações a Polícia Civil de Santa Catarina espera contribuir significativamente para a redução dos riscos associados à dengue, bem como incentivar a comunidade a se juntar a este esforço coletivo, destacando a responsabilidade compartilhada na luta contra essa grave ameaça à saúde pública.
Canais de
Ouvidoria