A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas (DECAP/DEIC), cumpriu na manhã desta sexta-feira (22) mandado de prisão expedido contra um homem pelo crime previsto nos artigos 217-A da lei 2848, oriundo da 2° Vara Criminal de Viamão. A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul solicitou apoio operacional para localização e prisão do indivíduo.
De acordo com relatórios de investigação, bem como depoimento das vítimas, além dos abusos sexuais praticados com crianças da própria família, o preso também apresentava comportamento violento, muitas vezes agredindo e amarrando suas vítimas. Além disso, ao ser confrontado pela mãe de suas vítimas, ele desferiu uma facada no rosto da mulher.
Após troca de informações entre as Polícias Civis de SC e do RS, diligências investigativas foram realizadas e, na manhã de hoje (15) foi possível obter o paradeiro do autor dos crimes no bairro são João do Rio Vermelho, sendo acompanhado pela equipe e preso no momento em que saía de sua residência.
A DECAP/DEIC reforça seu compromisso em prol da segurança da sociedade catarinense e se compromete com as demais unidades Policiais do Estado no auxílio à captura de foragidos através do aplicativo INTEGRA no link HTTPS://integra. pc.sc.gov.br/sistemas/foragidos
Denúncias e informações relacionadas a foragidos da justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br, sendo garantido o anonimato.
Canais de
Ouvidoria