Polícia Civil de Santa Catarina

Policiais civis de Santa Catarina participam do II Drone Policial em Foz do Iguaçu

Policiais civis de Santa Catarina estão participanto do do II Drone Policial, Seminário de Boas Práticas com Drones na Segurança Pública, que acontece em Foz do Iguaçu, no Paraná, entre os dias 26 a 28 de março. Durante o evento serão realizados exercícios simulados de operações policiais com uso de drones.

No evento, a Polícia Civil de Santa Catarina está sendo representada por policiais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais e do Serviço Aeropolicial. A programação inclui palestras, workshops e exercícios simulados com uso de drones em diversos cenários, como combates, cumprimento de mandado de prisão,  busca de suspeitos em mata, operações em área de risco, uso de drones em CQB e ações de busca e salvamento.

De acordo com a piloto de RPS, agente Mylena Gomes Espíndola, que atua na DEIC, o uso aeronaves remotamente pilotadas (drones) em ações policiais é um caminho sem volta. Seu uso proporciona consciência situacional imprescindível nos processos decisórios e estratégicos. Nos exercícios simulados foram realizados voos imersivos FPV, o que na prática possibilita a detecção de ameaças em ambientes confinados como, por exemplo, em ocorrências de ataques a escolas”

O piloto de RPAS, delegado Osnei Valdir de Oliveira, ressalta que é necessário usar todas as tecnologias disponíveis contra o crime e nessa toada o drone é um grande aliado da Polícia Civil de Santa Catarina. Seu uso busca otimizar recursos e salvaguardar a vida do Policial, do cidadão e de animais.

Participam do eventos agentes das Policiais Civis, Polícias Militares, Bombeiros, Ministério Público da União, ICMBio, Receita Federal, Policia Rodoviária Estadual e Polícia Federal. Além de policiais brasileiros, participam dos exercícios simulados agentes policiais da Colômbia, Paraguai, Argentina, Espanha, Estados Unidos, Bélgica e Letônia.

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo