Polícia Civil de Santa Catarina

Polícia Civil identifica e prende autores de homicídio praticado contra idoso em Criciúma

Nesta quarta-feira (27), a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma realizou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no Bairro Mina União, em Criciúma, dando sequência às investigações do homicídio de um idoso ocorrido no dia 09 de março deste ano, na localidade conhecida como Morro da Cruz.

No dia 09 de março, a Polícia Civil foi acionada após um idoso ser encontrado bastante machucado e desorientado no referido local. Pouco depois, o idoso faleceu devido aos múltiplos ferimentos.

Inicialmente, as informações indicavam que a vítima teria sido roubada e morta por criminosos. No entanto, os policiais civis da DIC de Criciúma identificaram que se tratava de um crime de homicídio, não configurando roubo com resultado morte.

Durante as investigações, apurou-se que os criminosos suspeitavam que a vítima poderia ter oferecido uma carona para uma adolescente, levando-os a realizar um “julgamento” interno entre membros de uma facção criminosa. Decidiram então executar a vítima como “disciplina” por sua suposta conduta.

Dois criminosos deslocaram-se com o veículo da vítima para o local onde ocorreriam as agressões, enquanto a vítima estava sob o poder de outros dois investigados em outro veículo. Os detalhes do percurso e dos veículos utilizados no crime foram apurados.

Na manhã de hoje, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária. Um suspeito permanece foragido. Além disso, dois dos investigados alvos dos mandados foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Os investigados foram conduzidos à sede da DIC e, posteriormente, serão encaminhados à Unidade Prisional de Criciúma. A operação policial contou com o apoio da CORE, NOC e SAER, além de policiais da 6ª DRP.

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo