Na terça-feira (26/03), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e ao Idoso de Caçador, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem acusado de importunação sexual e ato obsceno. A medida foi deferida após investigação de diversos casos registrados, reportando suposta prática dos crimes de satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente, ato obsceno e importunação sexual.
As investigações iniciaram em março de 2022 com base nos primeiros registros de ocorrência narrando crimes sexuais com o mesmo “modus operandi”, no qual o homem se aproximava com um veículo, abordava mulheres na rua, masturbava-se na presença delas e tentava contato físico, evadindo-se do local em seguida. Diante das informações colhidas, a investigação concentrou-se em identificar o suspeito, o qual, ulteriormente foi reconhecimento pelas vítimas, sendo possível efetuar o pedido de prisão.
Após deferimento do pedido de prisão, os policiais civis diligenciaram objetivando localizar o autor, logrando êxito em sua prisão. Realizados os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Caçador.
Por fim, salienta a Polícia Civil que, se mais alguma mulher do município sofreu abuso dessa natureza, procure a DPCAMI de Caçador para que possamos tomar as medidas necessárias contra o autor.
Canais de
Ouvidoria