Na quarta-feira (27/03), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de São José, desencadeou operação policial “Heisenberg”, com objetivo de dar cumprimento a mandado de busca e apreensão em residência, onde se investigava a prática do crime de tráfico de drogas.
Visando apurar a dinâmica dos fatos, após diligências realizadas, inclusive a fim de identificar os autores do evento criminoso, foi representado ao Poder Judiciário pelo cumprimento do respectivo mandado de busca e apreensão.
Durante as buscas foi apreendida mais de uma tonelada de “maconha” e “haxixe”, bem como restaram apreendidos equipamentos para a fabricação de “haxixe”, como triturador forrageiro, máquina portátil de recuperação de refrigerantes, balanças de precisão e máscaras, além de diversos insumos para a fabricação de entorpecentes. O grupo criminoso utilizava uma casa no Centro de São José para a fabricação de narcóticos.
O nome da operação decorre de uma das séries de maior sucesso, “Breaking Bad”- “A Química do Mal”. Os autores montaram expressivo laboratório de produção de “haxixe” na Grande Florianópolis, inspirando-se na série para desenvolver o laboratório de produção de droga. Na residência foi possível identificar alguns quadros com fotos dos principais personagens da série, inclusive.
Ademais, nas paredes da casa haviam fórmulas matemáticas e equações químicas que serviam como receita para produzir a droga com a “pureza” para o consumo. Os suspeitos ofereciam um cardápio para os usuários de acordo com a suposta “pureza” do produto.
Após a condução do envolvido para a DIC/São José, foi realizado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse de equipamentos para fabricação de entorpecentes. As investigações seguem em andamento.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.