Polícia Civil prende homem suspeito por feminicídio ocorrido em Sombrio

Nesta quinta-feira (4), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Sombrio, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva contra suspeito pelo crime de feminicídio. O homem teria enforcado e enterrado o corpo da companheira em um lixão da cidade.

Após o desaparecimento de uma mulher, de 32 anos, na cidade de Sombrio, no início de outubro do ano passado, a Polícia Civil passou a monitorar a situação. A proatividade da equipe de investigação resultou no encontro de indícios que indicaram o local do corpo da vítima.

No início deste mês de abril, com o auxílio de funcionários de Prefeitura e do Corpo de Bombeiros (que contou também com cães farejadores), o corpo foi localizado, desenterrado e os restos mortais encaminhados à perícia.

Dessa forma, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do suspeito (companheiro da vítima), e, após célere manifestação positiva do membro do Ministério Público e decisão judicial favorável, foi expedido o mandado de prisão preventiva do mesmo.

O suspeito responderá por crime de feminicídio e ocultação de cadáver. Além disso, a mãe do suspeito também está sendo investigada por ser coautora do crime de ocultação de cadáver.

O delegado Gabriel Luiz Marcondes fala sobre o caso: