Nesta quinta-feira (4), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Joaquim, dando continuidade a Operação “Campo Santo”, que investiga crime de homicídio quintuplamente qualificado ocorrido no início do ano em São Joaquim, deu cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, em desfavor dos acusados, sendo que quatro destes indivíduos já se encontravam presos temporariamente. A ação contou com o apoio das Delegacias da Regional de São Joaquim e da Divisão de Investigação Criminal de Lages.
Por ocasião do cumprimento das medidas cautelares (buscas e prisões) de hoje, foi encontrada e aprendida uma quantidade considerável de drogas (cocaína e crack) na posse de um dos conduzidos, o qual foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.
Ao todo foram três meses de investigação, visando apurar toda dinâmica e a completa elucidação dos fatos, que resultaram, além da prisão de todos os envolvidos, no cumprimento de 16 mandados de buscas e apreensões e dois flagrantes pelos crimes de tráfico de drogas.
Com as duas prisões de hoje, ao todo, foram presos seis indivíduos que participaram do crime. Cumpre salientar que foram identificados, indiciados e presos os mandantes, executores e os que entregaram as armas para que o crime fosse realizado.
Além do crime de homicídio qualificado, os investigados responderão também pelo crime de integrar organização criminosa.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.