Nesta quinta-feira (11), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Repressão a Entorpecentes, deflagrou operação “Célula Sul”, com a finalidade de desarticular célula de organização criminosa que opera no tráfico de drogas, na cidade de Criciúma. Até o momento, 16 pessoas foram presas, sendo quatro delas em flagrante.
No total, foram cumpridos 15 mandados de prisão e 23 mandados de busca e apreensão. As prisões e buscas ocorreram nos bairros Renascer, Tereza Cristina, Mina do Mato, Centro, Pinheirinho e Cristo Redentor. Também, foram executadas buscas nas cidades de Balneário Rincão e Jaguaruna, bem como em quatro celas do Presídio Santa Augusta.
As buscas resultaram na apreensão de diversas drogas – cocaína, maconha e crack -, bem como de anotações típicas do tráfico, recibos de pagamentos para facção criminosa e grande quantidade de dinheiro em espécie.
As diligências estão sendo concluídas na sede da DIC de Criciúma e contam com apoio do efetivo da Polícia Civil da 6ª DRP, da Coordenadoria de Operações e Recurso Especiais da PCSC e do efetivo policial da DRP Laguna. Ainda, a Polícia Penal, em apoio à Polícia Civil, realiza as inspeções e buscas nas celas prisionais de alvos da operação, bem como opera no auxílio e identificação de demais suspeitos.
Canais de
Ouvidoria