A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal da Itajaí (DIC), deflagrou na manhã desta quarta-feira (17), uma operação policial para cumprimento de 7 ordens judiciais, sendo 3 mandados de prisão temporária e 4 mandados de busca e apreensão domiciliar. A operação se refere à investigação sobre associação criminosa responsável pela comercialização de maconha, crack e cocaína em Itajaí e região.
Na primeira residência, no bairro Santa Regina, foram encontradas munições de calibre restrito, porções de maconha, balança de precisão e invólucros para acondicionamento da droga. Um homem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, e seu irmão, pelo crime de posse irregular de munição de uso restrito.
Na segunda residência, no bairro Ressacada, foram encontradas porções de maconha e cocaína na posse de um terceiro investigado, tendo ele sido autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Na terceira residência, no bairro Cidade Nova, foi apreendido meio quilo de crack, balança de precisão e invólucros para acondicionamento da droga na posse de uma mulher tendo ela sido autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Na quarta residência, no bairro Cordeiros, nada de ilícito foi encontrado. Dois outros investigados, um homem e uma mulher que já se encontravam presos, tiveram dois novos mandados de prisão cumpridos diretamente no sistema penitenciário.
Somam-se ao final seis presos, com três cumprimentos de mandado de prisão e quatro autuações em flagrante delito. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.
As diligências contaram com apoio da SIC de Itajaí, DPCO de Navegantes, DPCO de Piçarras e Núcleos de Operações com Cães (NOC/PCSC) de Itajaí e Joinville.
Canais de
Ouvidoria