A Polícia de Santa Catarina e a Cidasc deflagraram a operação “Improprius Alimentum”, que resultou na prisão em flagrante de um individuo pela prática de crime contra o consumidor. A ouvidoria da Cidasc recebeu denúncia que apontava individuo que detinha abatedouro clandestino com objetivo de comércio.
No intuito de flagrar a conduta denunciada, a Polícia Civil e o Cidasc ao chegarem ao local encontraram quantidade expressiva de produto de carne suína, em torno de 3 (três) toneladas, que foram apreendidas.
O homem detentor da atividade clandestina foi conduzido à delegacia e foi instaurado contra ele instaurado procedimento flagrancial pelo crime previsto no art. 7, inciso IX da lei 8137/90, o qual detém como pena de 2 a 5 anos de prisão.
A carne, conforme se apurou, tinha como destino as cidades de Laguna, Braço do Norte e região (inclusive a Serra Catarinense).
Por fim, realizaram-se os procedimentos de praxe da prisão, sendo o preso posteriormente conduzido ao Presídio Regional de Tubarão.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.