Na terça-feira (16/04), a Polícia Civil de Santa Catarina, com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, prendeu preventivamente o autor de tentativas de feminicídio e aborto, ocorridas em março deste ano, em Garopaba.
O caso ocorreu quando uma mulher grávida foi atacada pelo ex-companheiro no interior de sua casa, no bairro Campo D’Una, em Garopaba. Por não aceitar o fim da relação, o homem invadiu a casa e, com facas, desferiu diversos golpes contra a mulher. Após, ele empreendeu fuga para destino incerto.
A mulher, gestante, foi socorrida por vizinhos e socorristas do Samu, que conseguiram salvar sua vida e a do feto. Na mesma noite, a Polícia Civil catarinense, com o apoio da Polícia Científica, iniciou diligências a fim de colher todas as provas e providenciar mandado de prisão contra o agressor, obtendo-o no mesmo dia junto ao Poder Judiciário, com manifestação favorável do Ministério Público.
Desde então, equipes da Delegacia de Polícia de Garopaba e da Polícia Civil do Rio Grande do Sul fizeram o acompanhamento do investigado a fim de localizá-lo e prendê-lo, havendo a suspeita de ele ter fugido para o estado gaúcho. Assim, na segunda-feira (15), o indivíduo foi localizado por policiais civis em uma residência na cidade de Novo Hamburgo/RS e encaminhado ao presídio local e permanece à disposição da justiça.
O inquérito policial será remetido ao juízo nos próximos dias. Destaca-se a atuação integrada das forças de segurança (Polícias Civis de SC e RS) e dos órgãos da persecução penal (Poder Judiciário e Ministério Público), que permitiu a rápida e efetiva resposta do Estado frente a tão bárbaro crime.
Canais de
Ouvidoria