Em Itajaí, Ficco em Santa Catarina prende homem considerado um dos novos líderes de organização criminosa

Nesta quarta-feira (24), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), a qual a Polícia Civil de Santa Catarina faz parte, prendeu um homem que é considerado um dos novos líderes de uma organização criminosa em Itajaí. Ele seria sobrinho de um conhecido líder da mesma facção que está preso e condenado a mais de 300 anos de prisão.

O preso na data de hoje estava morando em Itajaí e, segundo investigações, gerenciava negócios ligados ao jogo do bicho e ao tráfico de drogas e de armas no Ceará. Ele foi levado ao Complexo Prisional da Canhanduba, em Itajaí, e deve ser transferido para uma prisão de segurança máxima em breve.

A reunião das forças de segurança do estado tem como principal objetivo intensificar o enfrentamento às organizações e associações criminosas. O acordo que institui a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina foi firmado em novembro do ano passado. Atualmente a FICCO/SC é composta pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa do Estado de Santa Catarina.