Equipes das Polícias Civil e Militar realizaram operações nesta terça (23) e quarta-feira (24) visando o combate ao tráfico de drogas ilícitas e receptação em Garopaba. Nas buscas em imóveis localizados no Bairro Ambrósio, dois indivíduos foram presos e apreendidas porções de diversas drogas, uma balança usada para pesagem de droga, dinheiro em espécie, um aparelho televisor e uma motocicleta furtados foram apreendidos.
A investigação da Polícia Civil, que contou com o apoio da Polícia Militar, identificou que os dois presos, juntos a um terceiro homem estariam realizando o comércio de drogas ilícitas, especialmente maconha e cocaína, em imóvel na região central de Garopaba.
Apurou-se que diversos suspeitos de furtos em residências e comércios da cidade trocariam os objetos furtados por drogas com tais indivíduos. Inclusive, uma motocicleta e um aparelho televisor com registros de furto foram localizados e apreendidos nos imóveis. Os presos, após serem interrogados pela autoridade policial, foram encaminhados ao presídio de Imbituba, onde permanecerão à disposição da Justiça.
O inquérito policial seguirá em trâmite na Delegacia de Polícia de Garopaba para apuração completa dos fatos e, em sequência, encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público para continuidade da persecução penal.
As polícias acreditam que essas ações auxiliam na manutenção da segurança e da paz públicas de Garopaba, visto que os criminosos, por não terem onde trocar os bens subtraídos por drogas serão desestimulados a praticar novos furtos nesta cidade.
A Polícia Civil e a Polícia Militar seguem vigilantes a fim de reprimir todos os crimes. Colabore com a Polícia Civil. Denuncie! Disque 181, escreva para (48) 98844-0011 (WhatsApp) ou acesse www.pc.sc.gov.br.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.