A Academia da Polícia Civil (Acadepol) em parceria com a Gerência de Delegacias Especializadas (GDE) realiza nesta quarta-feira (24) e quinta-feira (25), o 1º Simpósio de Delegacias Especializadas da Polícia Civil de Santa Catarina, em Florianópolis. O objetivo do evento éproporcionar a integração de policiais lotados em Delegacias Especializadas, para estimular o compartilhamento de experiências, ferramentas e métodos, além de fomentar o relacionamento interpessoal. “É um evento inédito na história da Polícia Civil. Reunir uma considerável parte dos melhores profissionais de investigação da instituição em um evento para troca de conhecimentos, experiências e aprendizado, certamente trará ainda mais qualidade e eficiência nas investigações. Consequentemente, quem ganha é a população catarinense”, destacou o delegado Gustavo Muniz, Gerente das Delegacias Especializadas e Coordenador Estadual das Delegacias de Combate à Corrupção.
O Simpósio começou nesta quarta-feira com a palestra do delegado-geral Ulisses Gabriel. Na sequência o delegado Anselmo Cruz, titular da DRAS, falou sobre investigação antissequestro. À tarde, o delegado Rodrigo Schneider, a escrivã Michele Calazans e a agente de polícia Lorrayne Souza Galli abordaram o tema repressão à lavagem de dinheiro. Na sequência o delegado Raphael Werling discorreu sobre organizações criminosas e o Delegado Jackson Guasseli Pessoa sobre Contrainteligência e Estatística.
Na programação do 1º Simpósio de Delegacias Especializadas da Polícia Civil de Santa Catarina estão previstas para quinta-feira (25) as seguintes atividades: Delegado Gustavo Muniz falará sobre a Gerência das Delegacias Especializadas. A seguir, os delegados Walter Loyola e Diogo Gonzalez Lima (DPGF), Murilo Batalha (DIC de Joinville), Roberto Fronza (DIC Oeste), Sérgio Roberto de Souza (DIC de Lages), Yuri Miqueluzi (DIC de Criciúma), Alex Bonfim Reis (DIC de Brusque), Rodrigo Raitz (DIC de Caçador) irão apresentar boas práticas em casos reais das suas regiões. O encerramento será com os promotores Luiz Fernando Fernandes Pacheco e Havah Emília Piccinini de Araújo Mainhardt, ambos promotores da 39ª Promotoria de Justiça com atribuição nos procedimentos relativos a ilícitos praticados por organizações criminosas.
Canais de
Ouvidoria