A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Ascurra, nesta sexta-feira (26) deu cumprimento a um mandado de prisão por sentença definitiva, expedido em desfavor de um homem, condenado pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no Art. 217-A do Código Penal.
A prisão se deu após policiais da Delegacia da Comarca de Ascurra realizarem diversas diligências com a finalidade de encontrar o conduzido. O preso foi localizado, próximo às 15h30, no interior de uma empresa no bairro Monte Alegre, no momento em que trabalhava, recebendo voz de prisão.
Os fatos investigados ocorreram no ano de 2013, na oportunidade a vítima tinha apenas 13 anos de idade e, conforme apurado na instrução criminal, foi abusada sexualmente pelo conduzido em diversas oportunidades, inclusive com ameaças de morte.
O preso foi condenado a uma pena de 12 anos, cinco meses e 10 dias de reclusão a ser cumprida inicialmente em regime fechado e foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ascurra, responsável pela expedição da ordem judicial.
Colabore com a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Ascurra – denúncias através do (47) 9.9793-6769 – sigilo absoluto.
Canais de
Ouvidoria