Nesta terça-feira (30/04), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Sombrio, elucidou a materialidade e a autoria de um crime de homicídio consumado e outro tentado, nos quais irmãos foram alvejados. Cinco suspeitos foram presos.
Entenda o caso
Na madrugada do dia 17 de abril de 2024, dois irmãos foram vítimas de homicídio qualificado (um consumado e um tentado). O fato se deu quando dois homens adentraram na residência das vítimas e realizaram diversos disparos. Poucos dias após o crime, restou comprovada a identificação dos dois coautores, que foram presos nesta terça-feira (30/04).
Além disso, desenhou-se toda a empreitada criminosa, inclusive em relação a uma suspeita, que teria prestado auxílio material aos executores e que também foi presa. Além disso, desvendou-se a autoria do mandante do crime, conhecido por ser liderança de facção criminosa catarinense, e que também foi preso.
Por fim, todo o crime foi autorizado por importante liderança de facção criminosa gaúcha, ligada à facção catarinense, que também restou preso na presente data. Dessa forma, todos os envolvidos com o crime foram presos.
Além disso, durante o cumprimento das buscas, outro suspeito também foi preso, por crime de tráfico de drogas (em posse de cerca de 215g de maconha e balança de precisão). Dessa forma, a operação teve um total de seis pessoas presas e contou com a participação da Polícia Militar (PPT, Canil e Rocam). Todos os presos foram levados ao presídio e ficarão à disposição da Justiça.
O delegado Gabriel Luiz Marcondes fala sobre o caso:
Canais de
Ouvidoria