Na manhã do Dia do Trabalhador, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Canoinhas, com apoio da Divisão de Investigação Criminal e do Setor de Investigação Criminal de Canoinhas, prendeu dois homens, investigados pelo crime de estupro majorado contra vítima adolescente. Após obter informações sobre o paradeiro dos homens, as equipes da Polícia Civil deslocaram até o interior do município de Três Barras, onde realizam a captura dos alvos.
O caso em apuração na DPCAMI indica que a violência sexual era praticada por integrante da própria família no ambiente doméstico. A inescusável omissão dos pais em comunicar aos órgãos públicos e em agir para impedir que o estupro ocorresse é analisada no âmbito do Inquérito Policial. Uma medida protetiva/cautelar de afastamento e proibição de contato foi executada para proteção integral da vítima.
Com a expedição das ordens pelo Poder Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público local, foram ainda executadas duas buscas no município de Canoinhas, com a apreensão de telefones celulares a serem periciados para subsidiar o procedimento investigatório. Havendo condenação, a pena aos responsáveis pode atingir até 18 anos de reclusão.
As ações foram executadas dentro do planejamento previsto pela DPCAMI para o primeiro semestre e somam-se aos esforços conjuntos dos órgãos e poderes da comarca, demonstrando intolerância quanto às condutas envolvendo violência sexual, doméstica e familiar em Canoinhas e região.
Canais de
Ouvidoria