Nesta quinta-feira (02/05), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Brusque, após troca de informações com Diretoria de Inteligência e diversas diligências realizadas, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva, em desfavor de um homem que teria agredido sua companheira e estava foragido.
A ordem judicial foi expedida pela Vara Única de Sete Quedas, do estado do Mato Grosso do Sul. A prisão ocorreu no Bairro Dom Joaquim, em Brusque, nas proximidades da residência em que o foragido estava morando, quando ele voltava do trabalho.
Entenda o caso
Em setembro de 2023, após uma discussão com sua companheira, o conduzido atirou a mulher ao chão e agrediu-a com diversos socos e chutes. Depois do crime, a fim de evitar a prisão em flagrante, o autor fugiu do local e, posteriormente, ficou homiziado no Paraguai. No entanto, desde o final de 2023, o foragido estava residindo em Brusque, permanecendo nessa condição até o momento da efetivação de sua prisão.
O caso tomou grande proporção no estado do Mato Grosso do Sul e causou muita comoção social, não só em razão do elevado grau de violência que foi empreendida, mas também pelas agressões terem sido flagradas por câmeras de videomonitoramento presentes no local do crime. A motivação das agressões teria sido uma discussão entre o casal.
Efetivada a prisão, o conduzido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Brusque e, posteriormente, para o Presídio de Brusque, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.
Canais de
Ouvidoria