Polícia Civil de Joinville cumpre sete mandados de busca E APREENSÃO em investigação de furto e receptação de celulares

Na manhã desta sexta-feira (03), a Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio do SIC (Setor de investigações criminais) da 2ª Delegacia de Polícia de Joinville com apoio da 1ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª DPs e da Delegacia de Homicídios deu cumprimento a sete mandados de busca e apreensão nas residências e comércio dos investigados. Foram apreendidos diversos aparelhos celulares e acessórios que passarão por análise.

No decorrer da investigação a equipe identificou uma rede de receptadores de aparelhos furtados e descobriu que os furtos vinham sendo praticados em casas noturnas e eventos festivos em diversas cidades de Santa Catarina.

Para dificultar a ação da Polícia, os criminosos comercializam os celulares furtados em outras cidades em Joinville e vice-versa. Durante a investigação já foram recuperados e devolvidos diversos aparelhos, alguns localizados na Bahia. A investigação prosseguirá visando a identificação de outros receptadores e autores de furtos.