A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 2ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção (DECOR/DEIC) cumpriu, nesta quinta-feira (9), 11 mandados de busca e apreensão visando apurar crimes contra a administração pública do município de Timbé do Sul. Os mandados foram cumpridos em repartições públicas, empresas e residências e, entre os alvos da investigação e da operação, estão agentes políticos, servidores públicos e empresários.
A investigação iniciou no ano de 2021 e visa apurar frustração do caráter competitivo de procedimentos licitatórios, assim como a aquisição de diversos itens em quantitativo, pelo o que foi identificado até o momento, desproporcional a real necessidade.
Também foi apurado o abastecimento de veículos e de máquina que, pelo o que se constatou, estariam sem condições de uso. Ou seja, ao que tudo indica, foram simulados abastecimentos. Também restaram apreendidas armas de procedência ilícita e duas pessoas foram presas pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Para apurar tais fatos, a autoridade policial representou por mandados de busca e apreensão, sendo-os deferidos, integralmente, pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina após parecer favorável do Ministério Público do Estado de Santa Catarina. Auxiliaram na operação policiais civis de todas as demais delegacias de combate à corrupção da DEIC, do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro e da Delegacia Regional de Araranguá e de Tubarão.
Canais de
Ouvidoria