A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Repressão às Drogas (DRD/DEIC) deflagrou operação policial nesta quinta-feira (09) para o cumprimento de 14 mandados de prisão preventiva e 49 mandados de busca e apreensão nos estados de Santa Catarina (Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu e Balneário Camboriú), Paraná (Curitiba, Maringá e Campo Mourão) e São Paulo (Capital).
A investigação, iniciada em maio de 2022, teve como ponto de partida a remessa de drogas do estado do Paraná para Santa Catarina, mais precisamente à Praia da Pinheira, em Palhoça. Durante a investigação, foram apreendidas quantidades significativas de maconha, haxixe, MDMA e uma arma de fogo, culminando na 1ª fase da Operação “Neighbor” em outubro de 2023, quando foi realizada a maior apreensão de ecstasy do Brasil pelos policiais da Especializada – 465.000 (quatrocentos e sessenta e cinco mil) comprimidos de ecstasy.
A ação de hoje visou desarticular três associações para o tráfico de drogas identificadas durante as investigações e atuantes em Santa Catarina.
A operação contou o apoio de aproximadamente 200 policiais de demais unidades da Polícia Civil de Santa Catarina (DEIC, DINT, GEAPO, COPC, DPGF e DPOL), dos DENARCs de Curitiba e de Maringá da Polícia Civil do Paraná, bem como da Delegacia de Capturas da Polícia Civil de São Paulo.
Canais de
Ouvidoria