A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Repressão às Drogas (DRD/DEIC) deflagrou operação policial nesta quinta-feira (09) para o cumprimento de 14 mandados de prisão preventiva e 49 mandados de busca e apreensão nos estados de Santa Catarina (Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu e Balneário Camboriú), Paraná (Curitiba, Maringá e Campo Mourão) e São Paulo (Capital).
A investigação, iniciada em maio de 2022, teve como ponto de partida a remessa de drogas do estado do Paraná para Santa Catarina, mais precisamente à Praia da Pinheira, em Palhoça. Durante a investigação, foram apreendidas quantidades significativas de maconha, haxixe, MDMA e uma arma de fogo, culminando na 1ª fase da Operação “Neighbor” em outubro de 2023, quando foi realizada a maior apreensão de ecstasy do Brasil pelos policiais da Especializada – 465.000 (quatrocentos e sessenta e cinco mil) comprimidos de ecstasy.
A ação de hoje visou desarticular três associações para o tráfico de drogas identificadas durante as investigações e atuantes em Santa Catarina.
A operação contou o apoio de aproximadamente 200 policiais de demais unidades da Polícia Civil de Santa Catarina (DEIC, DINT, GEAPO, COPC, DPGF e DPOL), dos DENARCs de Curitiba e de Maringá da Polícia Civil do Paraná, bem como da Delegacia de Capturas da Polícia Civil de São Paulo.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.