Na tarde desta sexta-feira (10), após pouco mais de uma semana do registro de golpes cometidos em Timbé do Sul e em Tubarão, a Polícia Civil destas duas cidades desencadeou operação para prender preventivamente o suspeito de aplicar os golpes e, mais que isso, ir até a residência da vítima coletar o resultado do crime.
A investigação apurou que o criminoso ligava e aplicava o “golpe do falso sequestro”, em que a condição para liberar os supostos reféns seria a entrega de dinheiro, joias e armas. O criminoso se deslocava até a casa da vítima para pegar os objetos deixados em locais marcados.
Os fatos começaram as ser apurados no momento em o primeiro boletim de ocorrência foi registrado, em Timbé do Sul, em que a vítima perdeu dinheiro e joias. No mesmo dia, o investigado preso hoje (10) tornou-se suspeito de golpe idêntico em Tubarão, em que saiu com armas de fogo da vítima.
Em rápida troca de informações entre as duas equipes da Polícia Civil foi representado pela prisão preventiva do suspeito e por busca em sua residência. O mandado foi cumprido nesta sexta-feira (10) e mais provas foram analisadas na residência do suspeito.
O homem está recolhido no sistema prisional e à disposição da justiça. As investigações ainda estão em andamento para que o Inquérito Policial seja remetido no prazo adequado ao Poder Judiciário.
Canais de
Ouvidoria