Polícia Civil de Santa Catarina

Em solenidade da Segurança Pública, governador anuncia investimentos e é homenageado com Medalha de Mérito

Com a presença do governador Jorginho Mello, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SC) realizou na manhã desta sexta-feira, 10, o reconhecimento de pessoas que prestaram relevantes serviços às causas da segurança pública de Santa Catarina. Elas receberam a medalha de Mérito da Segurança Pública “Luiz Carlos Schmidt de Carvalho”. 

Na Polícia Civil, o homenageado foi o policial Amauri de Souza. Seu Amauri, como é conhecido, fez a Academia de Polícia em 1970 (há 54 anos) e continua em atividade na Central de Plantão de Criciúma.   

A solenidade aconteceu no complexo administrativo da SSP-SC, em Florianópolis, e contou com a presença também do secretário de Estado da Segurança Pública, Sargento Lima, do secretário-adjunto da Segurança Pública, Flávio Graff, dos comandos e representantes das forças de Segurança de SC ¬– Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica ¬–, de integrantes do Judiciário e do Ministério Público, servidores da Secretaria de Segurança e dos homenageados com a medalha da Segurança Pública.

O governador Jorginho Mello foi um dos agraciados com a honraria, prevista no decreto número 2.420, de 14 de outubro de 2014. Além do chefe do Executivo estadual, outras 17 pessoas receberam a medalha, entre elas, os chefes das forças de Segurança de SC e servidores das instituições de Segurança, o procurador-Geral do Estado, Márcio Vicari, o promotor Daniel Paladino, o juiz da Vara Criminal da Região Metropolitana, Elleston Lissandro Canali, entre outros (confira relação abaixo).

“É sempre importante reconhecer, principalmente em vida. A pessoa que recebe fica muito orgulhosa, aumenta a sua autoestima pelo que ela contribuiu e vai ficar ainda mais motivada para contribuir ainda mais”, parabenizou o governador Jorginho Mello.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Sargento Lima, ressaltou o gesto como fundamental para o reconhecimento nacional que vem sendo dado ao Estado catarinense diante dos resultados contra a criminalidade e de exemplo para o País.

“As medalhas são para agraciar aqueles catarinenses que participaram de forma efetiva na construção do título de Santa Catarina o Estado mais seguro do Brasil. Agradecemos a todos pela dedicação e o trabalho realizado diariamente”, destacou o secretário.

Para um dos homenageados, o juiz da Vara Criminal da Região Metropolitana, Elleston Lissandro Canali, o recebimento da medalha amplia os desafios e a missão no dia a dia.

“Fico muito feliz e ao mesmo tempo isso traz uma responsabilidade muito maior que eu passo a sentir a partir de agora no meu trabalho. A gente sempre tem algo a melhorar e fazer mais para a sociedade”, assinalou o magistrado.

Decreto de medidas do transporte de pessoas em situação de vulnerabilidade social

No mesmo ato, houve a assinatura pelo governador Jorginho Mello do decreto que estabelece à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e à Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) a adoção de medidas para organizar, coordenar, monitorar e avaliar o transporte intermunicipal de cidadãos em situação de vulnerabilidade social.

A próxima etapa será a edição de uma portaria conjunta emitida pelos secretários da Segurança Pública e da Assistência Social para especificar sobre as diretrizes e ações que serão realizadas a respeito, em prol da regularização do transporte das pessoas em vulnerabilidade pelo Estado.

O promotor do Ministério Público Daniel Paladino, em seu discurso, classificou o decreto do Estado como de alta relevância para minimizar o grave problema que os municípios enfrentam e uma forma justa de garantir o direito das pessoas em ficar no lugar que elas decidirem sem serem despachadas como objetos para outros municípios.

Investimentos em viaturas e estações de trabalho

Ainda na solenidade desta sexta-feira foi assinado pelo governador Jorginho Mello, pelo secretário da SSP, Sargento Lima, e pelo conselho gestor do Fundo Estadual de Segurança Pública a autorização de compra de 72 (setenta e dois) veículos SUV caracterizados de grande porte, com proteção balística nível iii-a, no valor total de R$ 25.099.200,00 (vinte e cinco milhões e noventa e nove mil e duzentos reais) e a autorização de compra de 330 (trezentas e trinta) estações de trabalho básicas e avançadas no valor total de R$ 5.325.921,00 (cinco milhões, trezentos e vinte e cinco mil, novecentos e vinte e um reais).

Após os atos administrativos, o secretário da Segurança Pública de SC, Sargento Lima, agradeceu ao governador pela confiança no trabalho e aos funcionários da SSP e das forças de Segurança. Lima deixará o cargo de secretário a partir da semana que vem e retornará para a função de deputado estadual na Assembleia Legislativa.

Homenageados com a medalha de Mérito da Segurança Pública “Luiz Carlos Schmidt de Carvalho”:

Jorginho dos Santos Mello – Governador de SC

Luiz Armando Schroeder Reis – Coronel da reserva do Exército

Andressa Boer Fronza – Perita Geral da Polícia Científica de SC

Bettina Tomio Heckert – Perita da Polícia Científica de SC

Coronel Aurélio José Pelozato da Rosa – Comandante-geral da Polícia Militar de SC

Coronel Alexandre José Machado – Subcomandante-geral da Polícia Militar de SC

Juscemar Ramos – 2º Sargento da Polícia Militar de SC

Ulisses Gabriel – Delegado Geral da Polícia Civil de SC

Marcio Luiz Fogaça Vicari – Procurador Geral do Estado

Amauri de Souza – Agente da Polícia Civil de SC

Daniel Paladino – Promotor de Justiça do Ministério Público de SC

Marcos Roberto Telles dos Santos – 1º Sargento da Polícia Militar de SC

Coronel Fabiano Bastos das Neves – Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de SC

Felipe Lucena Bitencourt ¬– 2º sargento do Corpo de Bombeiros Militar de SC

Pedro Neves Bueno Cordoba – Assessor Especial da SSP/SC

Jorge Seif Junior – Senador da República

Elleston Lissandro Canali – Juiz TJSC

Carlos Schneider – Servidor SSP/SC

 

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo