A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância (DRRDI) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (15), nos municípios de Navegantes (SC) e Belo Horizonte (MG).
A investigação, iniciada em Santa Catarina há seis meses, apura a comercialização ilegal de objetos nazistas, bem como a prática dos crimes de apologia ao nazismo e de racismo.
No alvo de Santa Catarina, foi apreendido aparelho celular e poucos objetos em alusão à “SS Nazista”. Já em Belo Horizonte/MG, o investigado foi conduzido em flagrante por estar na posse de vasta quantidade de bandeiras, camisetas e medalhas de cunho nazista, supremacista e extremista.
A ação desta quarta-feira (15) contou com o apoio da Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (PUMA) da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.