Nesta quarta-feira (15), a Polícia Civil de Santa Catarina foi representada pela participação do Diretor Estadual de Investigações Criminais da instituição policial, delegado Daniel Sá Fortes Régis, como expositor na 18ª edição do Encontro Segurança Pública em Foco, que teve como tema central o Combate à Cibercriminalidade. O evento foi promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público e aconteceu em Brasília (DF).
No evento, o delegado Daniel Régis, destacou que a Polícia Civil de SC está à disposição do Conselho Nacional do Ministério Público. “Temos atuado fortemente no combate ao cibercrime no nosso estado. Destaco que, já que não há fronteiras para esse tipo de crime, não há fronteiras também para todos nós que estamos do lado de cá da persecução penal”, enfatizou o delegado Régis.
Durante o evento, o delegado Régis falou sobre a atuação da DEIC/PCSC no combate aos Cibercrimes, com destaque para os crimes de fraude pela internet, lavagem de dinheiro, pornografia infantil, crimes de ódio e racismo de delitos de intolerância.
O evento foi mediado pelo presidente da Comissão, conselheiro Jaime Miranda e contou com a participação também o promotor de Justiça e coordenador de Planejamento Institucional do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Rafael Fernandes.
O projeto Segurança Pública em Foco busca promover a interação do Ministério Público com os órgãos do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e do Sistema de Justiça criminal.
O evento pode ser assistido na íntegra pelo Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=aIl_ZOrdfDs
Canais de
Ouvidoria