Polícia Civil de Santa Catarina

PCSC envia mais 28 policiais civis para atuar na missão humanitária no Rio Grande do Sul

A Polícia Civil de Santa Catarina enviou na manhã desta quinta-feira (16), mais 28 policiais civis, que vão se juntar as demais forças de segurança que atuam no socorro às vítimas das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, em especial na região da Grande Porto Alegre.  

O comboio é formado por policiais civis que atuam nas delegacias de Laguna, Xaxim, São Lourenço do Oeste, Palhoça, Florianópolis, Blumenau, Joinville, Criciúma e Itajaí. Nas viaturas, os policiais também estão levando mantimentos recolhidos nas delegacias para entregar nos abrigos. 

Uma sacola com um bilhete carinhoso se destacava em meio às doações. A filha do agente de polícia de Joinville,Caio Catalan, embalou bombons e brinquedos e colocou um bilhetinho carinhoso para as crianças. Só fez um pedido: que entregassem em abrigos que estão recebendo crianças autistas. 

A equipe da PCSC vai com a missão de resgatar pessoas em situação de risco e reforçar o patrulhamento pluvial, visto que boa parte das cidades ainda permanece inundada e sofrendo com saques.  

O agente de Polícia da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, Rober Larry Cabreira de Almeida, que está há 14 anos na PCSC, e indo pela segunda vez na missão humanitária. “Na primeira vez trabalhamos muito no socorro às vítimas ilhadas agora vamos contribuir com a segurança, com patrulhamento pluvial ostensivo, uma vez que há registro de casas sendo saqueadas em diversos locais”, disse o agente Rober.

A também agente de Polícia, Heloísa Petri, que atua na delegacia de Repressão a Roubos (DRR) da Capital, destacou que decidiu ajudar porque é uma questão de humanidade. “É um momento para ajudar as pessoas que mais precisam”, assinalou. Heloisa está há 18 anos da PCSC. Até o momento a Polícia Civil de Santa Catarina já mobilizou pelo menos 65 policiais para atuar na missão humanitária do Rio Grande do Sul. 

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo