Na quarta-feira (15/05), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou a 17ª etapa da operação “311”, que visa coibir o comércio ilegal de peças automotivas. Mais um estabelecimento responsável pela venda irregular de peças de veículos foi identificado, desta vez, no bairro Salseiros, em Itajaí.
A ação contou com a participação do Setor de Investigação Criminal de Itajaí, do DETRAN/SC e da Polícia Científica. Durante as diligências, realizadas na loja, foram localizadas partes de um veículo Renault Duster, identificado como furtado em Curitiba, no Paraná, e peças de outros veículos, também da marca Renault, com os sinais identificadores suprimidos.
O responsável pelo estabelecimento foi conduzido para sede da DEIC e autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A operação “311” é uma ação de fiscalização de empresas do ramo de autopeças, que visa o combate ao crime de receptação de peças automotivas de procedência ilícita. Essa fiscalização é coordenada pela Delegacia de Furtos e Roubos de veículos da DEIC, em conjunto com o DETRAN/SC, Polícia Científica e unidades da Polícia Civil das regiões fiscalizadas.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.