A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR), e a 3ª DEATUR, da Polícia Civil de São Paulo, procederam à prisão em flagrante e recuperação de um computador subtraído no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, na Capital. O fato ocorreu na noite de sexta-feira (17), na Capital.
A vítima buscou auxílio da Polícia Civil logo após ter notado a ausência de seu computador, avaliado em cerca de R$ 13 mil. Prontamente, os policiais civis da DPTUR começaram as diligências de investigação, culminando na identificação dos supostos autores. Contudo, ambos já haviam embarcado em voo com destino ao estado de São Paulo.
A DPTUR/PCSC contatou imediatamente a Polícia Civil de São Paulo, por meio da 3ª DEATUR, localizada no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Com a troca de informações, os policiais civis do estado de São Paulo procederam ao acompanhamento do voo e à identificação pessoal dos passageiros suspeitos. Após a confirmação de suas identidades, o objeto subtraído foi localizado na posse de um deles, culminando na prisão em flagrante de ambos por furto qualificado por concurso de pessoas.
Canais de
Ouvidoria