PCSC mobiliza mais 42 policiais civis para atuar na missão humanitária no Rio Grande do Sul

Mais 36 policiais civis da PCSC partiram na manhã desta terça-feira (21) em missão humanitária para o Rio Grande do Sul. Eles ficarão atuando na região da Grande Porto Alegre nos próximos seis dias, reforçando a segurança tanto nas áreas alagadas, quanto nos locais onde a água começou a baixar e a população começa os trabalhos de limpeza. Integrada com as demais forças de segurança que atuam em diversas cidades do RS, a PCSC não medirá esforços para garantir a maior tranquilidade possível aos gaúchos. O SAER, que está desde o primeiro dia do desastre climático, permanece atuando com equipe de seis policiais civis, nas áreas de maior impacto.

O comboio é formado por policiais civis que atuam nas delegacias de Balneário Camboriú, Navegantes, Penha, Florianópolis, São Lourenço do oeste, Chapecó, Itaiópolis, Canoinhas, Joinville, Imbituba, Criciúma, Armazém, Santa Rosa do Sul, Passo de Torres e Praia Grande. O delegado Daniel Dias, coordenador da CORE (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais) está no comando das oito equipes.