Na quinta-feira (23/05), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Araranguá, efetuou a prisão preventiva de um jovem de 25 anos, acusado de cometer homicídio. A ordem de prisão havia sido expedida pelo juiz no dia 12 de março de 2024.
O crime ocorreu na manhã de 10 de março de 2024, por volta das 8h50min, na Avenida Bandeira, no Centro Cívico de Araranguá. Segundo as investigações, o acusado teria ido até a residência de seu sogro, armado e chamado pela vítima no portão. Em seguida, desferiu vários disparos de arma de fogo, dos quais um atingiu fatalmente o sogro, que veio a óbito no local.
De acordo com a polícia, a motivação do crime teria sido uma mensagem enviada pela vítima à filha, cobrando a entrega das chaves de uma residência que ele havia alugado para o casal, o que estaria gerando débitos para ele.
O delegado Lucas Fernandes da Rosa, responsável pelo caso, representou pela prisão preventiva do suspeito logo após o crime, o que foi prontamente decretado pelo juiz. Desde então, o acusado encontrava-se foragido.
Na tarde do dia 23 de maio, o suspeito se entregou voluntariamente na Delegacia de Polícia de Araranguá. Durante o interrogatório, optou por permanecer em silêncio. Após o cumprimento do mandado de prisão, o homem foi encaminhado ao Presídio local.
Canais de
Ouvidoria