PCSC mobiliza mais 32 policiais civis para atuar na missão humanitária no Rio Grande do Sul

Um comboio formado por 32 policiais civis partiu neste domingo (26) para o Rio Grande do Sul para atuar na missão humanitária de socorro às vítimas da enchente que assola o estado gaúcho, desde o início de maio. Esta é terceira equipe de policiais civis que se desloca para ajudar no resgate de pessoas, mas principalmente para dar apoio nas investigações e atuar na segurança das vias públicas das cidades que compõem a região da Grande Porto Alegre. Mais de 100 policiais civis já foram mobilizados para atuar no estado vizinho.

Integrada com as demais forças de segurança catarinenses que estão atuando nas áreas mais impactadas pelo desastre climático, os policiais civis não medirão esforços para garantir a maior tranquilidade possível aos gaúchos. O SAER, que está no RS desde o primeiro dia do desastre climático, permanece com sua equipe em ações de resgate, salvamento e policiamento aéreo.

Esta terceira equipe da PCSC é formada por policiais civis que atuam em Itapema; Itajaí, São José, Guabiruba, Laurentino, Ibirama, Rio do Sul, Florianópolis, Palhoça, Joinville, Anita Garibaldi, Curitibanos, Otacílio Costa, Tubarão, Imbituba, Criciúma, Laguna.

A equipe da PCSC se soma às demais forças de segurança catarinenses – Polícia Militar (PMSC), Polícia Científica (PCI) e Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) – que também estão atuando em solo gaúcho em socorro às vítimas deste desastre ambiental.