Polícia Civil de Santa Catarina

Polícia Civil prende três suspeitos por furto de uma motocicleta e assalto a um posto de combustível em Tubarão

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, finalizou inquérito policial no qual se apuravam o furto de uma motocicleta ocorrido no dia 13 de janeiro deste ano, no bairro Dehon, e o assalto ocorrido no posto Garten, no dia 22 janeiro de 2024, na Guarda Margem Esquerda, em Tubarão. Três suspeitos foram indiciados e presos preventivamente.

À época dos fatos, os autores primeiramente tentaram roubar uma motocicleta na cidade de Capivari de Baixo, porém a ação restou frustrada. Nesse mesmo dia, momentos depois, os indivíduos vieram a Tubarão e subtraíram uma motocicleta no bairro Dehon. Esses primeiros fatos ocorreram em 13/01/2024, já no dia 22/01/2024, por volta das 20h30min, dois indivíduos, utilizando-se da motocicleta subtraída dias antes, praticaram um roubo à mão armada em um posto de combustível situado no bairro Guarda Margem Esquerda.

Durante as investigações, com troca de informações com a Polícia Militar, deflagrou-se operação conjunta visando dar cumprimento a cerca de seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária. Na oportunidade, um indivíduo foi preso em flagrante por posse irregular de munição e tráfico de drogas e elementos probatórios importantes foram coletados.

Passado alguns meses, outro indivíduo foi preso, porém dias depois um terceiro compareceu à DIC e confessou a participação no crime. Ao final das investigações, três indivíduos foram indiciados pelos crimes de roubo circunstanciado e furto qualificado. O fato ocorrido na cidade de Capivari de Baixo é objeto de inquérito próprio da DPCo de Capivari de Baixo.

Com a elaboração do relatório final, o Delegado de Polícia responsável pelas investigações indiciou e representou pela prisão preventiva dos três suspeitos, pleito que restou deferido pelo Juízo da 2º Vara Criminal de Tubarão. Os mandados foram devidamente cumpridos e o inquérito encaminhado ao Poder Judiciário.

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo