A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Anita Garibaldi efetuou, nesta segunda-feira (03), a prisão de um indivíduo investigado por violência doméstica contra sua mulher, no município de Anita Garibaldi.
A vítima procurou a PCSC para informar que estava sofrendo agressões de companheiro. A mulher contou na DP que já possuía medidas protetivas de urgência concedidas pelo Poder Judiciário com fundamento na Lei Maria da Penha. Mesmo sabendo das restrições impostas, o agressor procurou a vítima, violando a ordem judicial, agrediu a mulher e quebrou seu aparelho celular.
Ao tomar ciência do caso, os policiais civis identificaram o agressor e verificaram que já possuía diversos registros policiais por delitos envolvendo confusões contra outras pessoas. Também não era a primeira vez que desrespeitava ordem judicial. Encerradas as investigações, diante da constatação de que se tratava de um indivíduo agressivo, foi representada pela prisão preventiva, sendo deferido o pedido e expedido mandado de prisão.
Efetivada a prisão, o indivíduo foi levado para a Delegacia de Polícia, onde foram formalizados os procedimentos legais. Em seguida, encaminhado ao Sistema Penitenciário onde ficará à disposição da Justiça.
Canais de
Ouvidoria