DIC de Joinville esclarece tentativa de latrocínio e prende criminoso em Balneário Barra do Sul

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Joinville, prende nesta quarta-feira (5), no município de Balneário Barra do Sul, um homem investigado pela tentativa de latrocínio de um casal de idosos, no bairro Jardim Iririú, em Joinville/SC.

O crime teria acontecido na madrugada do dia 27/05/2024. O criminoso, que é genro das vítimas, adentrou na residência e anunciou o assalto, subtraindo a quantia de R$ 1,3 mil em espécie.

Durante o crime, o investigado desferiu golpes de facas nas vítimas, as quais necessitaram ser hospitalizadas.  A ágil investigação realizada pela Delegacia de Roubos da DIC de Joinville coletou elementos da participação do investigado nos primeiros dias após o crime, sendo que após acolher representação da Autoridade Policial, o juízo da 2ª Vara Criminal de Joinville decretou a prisão temporária do homem.

Vale ressaltar a agilidade na análise do pedido pela Promotoria de Justiça, bem como pelo Poder Judiciário, que foram fundamentais para o êxito da operação policial deflagrada hoje (5).