DRP de Lages divulga balanço de ações da PCSC durante a 34ª Festa do Pinhão

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Lages divulgou nesta quarta-feira (5) o balanço dos atendimentos feitos pela PCSC, durante a 34ª Festa Nacional do Pinhão. Os trabalhos foram concentrados na Delegacia de Polícia do Parque de Exposições, Central de Polícia (Centro), 2ª Delegacia de Polícia (Bairro Coral) e Divisão de Investigação Criminal (DIC).

Para atendimento nas unidades, a PCSC contou com um efetivo de 60 policiais civis que integraram as escalas de plantão e demais atividades policiais. De acordo com a delegada Luciana Rodermel, titular da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Lages, a operação Festa do Pinhão, idealizada pela Delegacia-Geral da PCSC permitiu um significativo reforço para as unidades policiais, ao longo dos 10 dias da festa do Pinhão. “Desenvolvemos nossas atividades com muito êxito, sempre garantindo mais segurança para a população lageana e também para todos os nossos visitantes”, assinalou a Delegada  Regional, Luciana Rodermel.

Além da manutenção de todas as atribuições da PCSC durante o período, também foram realizadas atividades vinculadas à Festa do Pinhão como concessão de licença diária (51), alvará especial (02) e alvará para fogos de artifício (05).

Quanto aos Boletins de Ocorrência, o furto de celular foi o mais recorrente com 31 casos e outros 5 casos envolvendo a perda de celular. No balanço também aparece furto de carteira (02) e casos como lesão corporal, desacato, perda de documento, de celular, ameaça e cumprimento de mandado de prisão.