Mais uma equipe formada por 30 policiais civis catarinenses embarcou nesta quarta-feira (5) para atuar na missão humanitária do Rio Grande do Sul. Esta é quinta turma de policiais civis que segue para o RS com missão de auxiliar as forças de segurança locais atuando nas áreas mais sensíveis da região metropolitana de Porto Alegre.
O grupo está sob o comando do delegado Daniel Dias, Coordenador da CORE (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais). Ao todo a PCSC já mobilizou mais de 130 policiais para atuar nas regiões mais impactadas pelo desastre climático, principalmente na região metropolitana da Capital gaúcha.
Todo o trabalho que envolve desde a seleção dos integrantes das equipes e organização dos policiais é feito pelo Setor de Operações (SEOPE) da Delegacia-Geral da Polícia Civil de Santa Catarina (DGPC).
Os integrantes desta turma estão lotados nos municípios de Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz, São José, Camboriú, Itapema, São Bento do Sul, Tubarão, Criciúma, Major Gercino, Brusque, São João Batista, Jaraguá do Sul, Joinville, Xanxerê, Tunápolis e Chapecó.
Integrada com as demais forças de segurança catarinenses que estão atuando nas áreas mais impactadas pelo desastre climático, os policiais civis não medirão esforços para garantir a maior tranquilidade possível aos gaúchos.
Canais de
Ouvidoria