Polícia Civil deflagra operação “Desmantela” e realiza 12 prisões preventivas em Xanxerê

Na manhã desta quinta-feira (8), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê, deflagrou a operação “Desmantela”, que resultou na prisão preventiva de doze pessoas e no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão nas residências de investigados pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e associação criminosa. Durantes as buscas foram apreendidos drogas, telefones celulares e dinheiro.

As investigações que resultaram na operação duraram mais de 60 dias. O objetivo da ação foi desmantelar uma associação criminosa que atuava no município de Xanxerê. Os mandados foram cumpridos nos bairros de Xanxerê: Bela Vista, Matinho, Santos Dias e Sufiatti.

As investigações prosseguem na Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê. Os presos foram encaminhados para o Presídio Regional de Xanxerê e para o Presídio Feminino de Chapecó onde ficarão à disposição da Justiça.

Ao todo, mais de 40 policiais civis participaram da ação policial, que contou com o apoio de policiais civis do Detran da Regional de Xanxerê, das delegacias das comarcas de Xanxerê, Ponte Serrada, Abelardo Luz e Xaxim, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Xanxerê, das delegacias de Polícia dos municípios de Bom Jesus, Faxinal dos Guedes,  Vargeão, Passos Maia,  Marema e Ouro Verde, de policiais civis da Delegacia Regional de Chapecó, do SAER-Fron e dos Núcleos de Operações com Cães de Xanxerê, de Canoinhas, de São Lourenço do Oeste, e do Centro de Apoio de Combate aos Crimes contra o Agronegócio.