Polícia Civil prende suspeito de diversos furtos de cabos de energia elétrica em Tubarão

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, na tarde da terça-feira (18/06), deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo suspeito de diversos furtos de cabos de energia elétrica ocorridos na cidade de Tubarão.

A Polícia Civil de Santa Catarina tomou conhecimento de alguns furtos ocorridos na cidade de Tubarão e, após a coleta de imagens, a DIC de Tubarão identificou o autor como sendo um indivíduo com cerca de 8 passagens policiais.

É importante ressaltar que a DIC de Tubarão vem sendo demandada diuturnamente por furtos de fiação elétrica e outros itens afins. Nesse sentido, os investigadores da unidade vêm diligenciando no intuito de coletar provas, notadamente imagens, que possam auxiliar na identificação dos autores. Em alguns desses fatos, em que havia imagens, após diversas atividades de rua e abordagens, a DIC identificou o autor.

Instaurou-se o competente inquérito policial visando apurar alguns desses furtos e com a coleta de todos os elementos probatórios disponíveis, o Delegado de Polícia responsável pelas investigações representou pela prisão preventiva do suspeito, pleito que restou deferido pelo Juízo da 2º Vara Criminal de Tubarão. Diligências foram realizadas e, na tarde da terça-feira, os policiais lograram êxito em capturar o suspeito no bairro Passagem, na cidade de Tubarão.

Após os procedimentos de Polícia Judiciária, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal de Tubarão.