A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 5ª Delegacia de Combate à Corrupção de Chapecó, deflagrou a operação “Águas Turvas”, nesta quarta-feira (19/06), com o objetivo de cumprir determinação judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que autorizou as diligências voltadas para a apuração de fraudes no município de Águas de Chapecó.
A investigação busca a colheita de elementos para a apuração de fraudes contra a administração no município em questão, ocorridas ainda nos anos de 2017 e 2018, além de seus ulteriores desdobramentos.
Na oportunidade, foram cumpridos treze mandados de busca e apreensão, envolvendo alvos de Águas de Chapecó e também em Planalto Alegre, nos quais restaram apreendidos diversos itens de interesse às investigações e ao eventual ressarcimento ulterior da administração municipal lesada. Os policiais também apreenderam quase meio milhão de reais em espécie, cuja procedência será apurada no decorrer da investigação, além de veículos e uma embarcação.
A operação contou com o suporte de cinquenta policiais civis integrantes de todas as DECORs de Santa Catarina, além do suporte das unidades da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste, Chapecó e Maravilha.
É importante ressaltar a atuação eficiente do Poder Judiciário de Santa Catarina, pela ação da 4ª Câmara Criminal do TJSC, do Ministério Público, pelo GEAC, bem como, o apoio da OAB/SC nas diligências em que necessária participação. As investigações irão prosseguir no interesse do deslinde total do caso.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.