Polícia Civil deflagra operação “Águas Turvas” para apurar fraudes contra a Administração Municipal de Águas de Chapecó ocorridas em 2017 e 2018

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 5ª Delegacia de Combate à Corrupção de Chapecó, deflagrou a operação “Águas Turvas”, nesta quarta-feira (19/06), com o objetivo de cumprir determinação judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que autorizou as diligências voltadas para a apuração de fraudes no município de Águas de Chapecó.

A investigação busca a colheita de elementos para a apuração de fraudes contra a administração no município em questão, ocorridas ainda nos anos de 2017 e 2018, além de seus ulteriores desdobramentos.

Na oportunidade, foram cumpridos treze mandados de busca e apreensão, envolvendo alvos de Águas de Chapecó e também em Planalto Alegre, nos quais restaram apreendidos diversos itens de interesse às investigações e ao eventual ressarcimento ulterior da administração municipal lesada. Os policiais também apreenderam quase meio milhão de reais em espécie, cuja procedência será apurada no decorrer da investigação, além de veículos e uma embarcação.

A operação contou com o suporte de cinquenta policiais civis integrantes de todas as DECORs de Santa Catarina, além do suporte das unidades da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste, Chapecó e Maravilha.

É importante ressaltar a atuação eficiente do Poder Judiciário de Santa Catarina, pela ação da 4ª Câmara Criminal do TJSC, do Ministério Público, pelo GEAC, bem como, o apoio da OAB/SC nas diligências em que necessária participação. As investigações irão prosseguir no interesse do deslinde total do caso.