Polícias Civis do PR e SC deflagram operação em investigação a homicídios ocorridos em Itaperuçu/ PR

Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, prestou apoio à Polícia Civil de Paraná, que, por meio da Delegacia de Rio Branco do Sul, com apoio das Delegacias de Matinhos e de Pontal, deu cumprimento a mandados de busca e apreensão e mandados de prisão.

Ao todo, foram cumpridos 10 mandados judiciais de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva nas cidades de Itaperuçu/PR, Matinhos/PR, Pontal do Paraná/PR e Joinville/SC.

As investigações apuraram que três homicídios ocorridos em Itaperuçu, dentre os meses de abril e maio deste ano, estariam todos interligados e seriam resultado de uma rixa antiga entre os autores e vítimas.

Sendo assim, foi representado pela prisão preventiva de dois alvos, bem como pela busca e apreensão em 10 localidades, a fim de localizar as armas, em tese, utilizadas para os crimes.

Durante as buscas na data de hoje, foram apreendidos dois revólveres, uma pistola e centenas de munições de diversos calibres.

Duas pessoas foram presas em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo, sendo uma delas na cidade de Joinville/SC, e foi dado cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio.