Polícia Civil deflagra operação “Viúva Negra” em investigação de homicídio em Brusque

Nesta sexta-feira (21/06), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Brusque, deflagrou a operação “Viúva Negra”, referente à investigação que apura o homicídio que vitimou um homem, dado como desaparecido desde o dia 22 de fevereiro deste ano.

Conforme apurado no inquérito policial, a vítima teria sido morta após a viúva encomendar o crime com dois conhecidos, que contaram com apoio de outras pessoas para perpetrar o crime. Ao todo, foram presas no decorrer da investigação nove pessoas e cumpridos treze mandados de busca e apreensão.

As diligências operacionais contaram com o apoio de policiais civis de toda a 17ª Região Policial Civil (Brusque), além de policiais civis de Indaial, Blumenau e da DFRV/DEIC. Policiais militares da Policia Rodoviária Estadual da região de Florianópolis e do Tático de Brusque também auxiliaram a investigação com informações.

Entenda o caso

Com as informações do desaparecimento do homem e da subtração do seu veículo, a Polícia Civil começou a investigação. Posteriormente, o veículo foi encontrado em Palhoça e mais diligências foram realizadas. O veículo foi encaminhado à Polícia Científica para a realização de diversas perícias.

Com o resultado dessa primeira fase da investigação, foram realizadas prisões temporárias de duas pessoas em São José e em Indaial, além do cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, em Palhoca, São José, Indaial e Blumenau.

Com o decorrer da investigação, mais duas pessoas foram presas de forma temporária em Blumenau e Angelina e foram cumpridos mais dois mandados de busca e apreensão em Botuverá. Na ocasião, foi apreendido um revólver com um dos investigados, culminando ainda em sua prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Através da análise de documentação e outras diligências, foi possível chegar à conclusão de que as duas pessoas presas por último estavam diretamente envolvidas no homicídio do homem, que teria sido “encomendado” pela esposa da vítima. Tais diligências resultaram, inclusive, no encontro dos despojos da vítima e na demonstração de que mais pessoas estariam envolvidas no crime.

Nesta sexta-feira (21/06), mais cinco pessoas foram presas de forma temporária, sendo uma delas a viúva da vítima, e foi dado cumprimento a sete mandados de busca e apreensão em Brusque e Gaspar. Uma espingarda foi apreendida com um dos investigados, o que ensejou sua prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

As investigações prosseguem com a finalidade de determinar a participação e a responsabilização dos envolvidos.