Na sexta-feira (21/06), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú, deflagrou operação para cumprimento de quatro ordens judiciais, sendo dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão, em complemento à investigação que apura o homicídio de um homem, ocorrido no dia 29/01/24, na Rua 901, Centro, em Balneário Camboriú.
O mandante do crime já havia sido preso preventivamente na 1ª fase da operação, deflagrada no dia 06/05. Como apurado, o crime foi encomendado a dois indivíduos, com o objetivo de extinguir a dívida de cerca de R$60.000,00 que o mandante tinha com a vítima.
Essa 2ª fase contou com o apoio das Polícias Civis do Paraná e de São Paulo, sendo os mandados cumpridos nas cidades de São José dos Pinhais/PR, Registro/SP e Cajati/SP.
Como resultado, o executor, responsável por efetuar os disparos que mataram a vítima, foi preso. Já o segundo coautor, que teria acompanhado e direcionado o executor na empreitada criminosa, não foi localizado, tornando-se foragido.
Com a conclusão da 2ª fase da operação, o trabalho investigativo acerca do homicídio se encerra com a identificação de todos os envolvidos.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.