No Paraná, DFRV/DEIC prende investigado por envolvimento com furto de carga em Santa Catarina

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC/DEIC) deflagrou nesta terça-feira (25) uma operação policial na cidade de Campina Grande do Sul (PR). Na ação um homem foi preso preventivamente por envolvimento com subtração de carga. Ele também foi preso em flagrante pelo delito por posse ilegal de arma de fogo. O conduzido fazia parte do quadro da segurança pública do estado do Paraná e foi demitido em abril/2024.

Esta é a terceira fase da investigação que resultou na recuperação de carga de vinho Importado em abril/2024 na cidade de Itajaí. Após análise do material apreendido, a equipe de investigação coordenada pelo Delegado Osnei Valdir de Oliveira identificou pessoas envolvidas na subtração da carga.

No dia 01/05/2024 a DFRC/DEIC cumpriu mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de indivíduo responsável pela subtração de carga de vinho. Em continuidade, foi identificado que o indivíduo vinculado ao crime e pugnou-se pela decretação da prisão preventiva, sendo prontamente deferida pelo Poder Judiciário.

Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais civis da DFRC/DEIC localizaram na residência do investigado uma arma de fogo, munições e dois carregadores de pistola calibre .40 pertencentes a uma força policial, além de uniforme com brasão da instituição que fazia parte.

O titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, Delegado Osnei Valdir de Oliveira, ressaltou que todos os envolvidos nesse crime foram identificados e apresentados à Justiça para que sejam responsabilizados criminalmente por suas condutas. As investigações realizadas pela Polícia Civil vão muito além da recuperação da carga subtraída. “Não há efetividade no combate ao roubo de carga sem a identificação e responsabilização dos envolvidos na cadeia criminosa”, assinalou o delegado Osnei.

Denúncias e informações relacionadas a Roubo de Cargas podem ser encaminhadas para o e-mail: deic-dfrc@pc.sc.gov.br da POLÍCIA CIVIL, sendo garantido o anonimato.