Nesta quarta-feira (26), o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), Ulisses Gabriel, deu posse ao novo Delegado Regional de Mafra (9ªDRP), Cassiano Tiburski. O ato foi realizado no Auditório da Universidade do Contestado (UNC/campus Mafra. A solenidade contou com a presença do Diretor de Polícia do Interior (DPOI/PCSC), delegado Antônio Lucas Ferreira Pinto, entre outras autoridades locais.
Em sua fala, o delegado-geral Ulisses Gabriel destacou que a Polícia Civil de Santa Catarina vem batendo recorde de produtividade. “Em 2024 foram realizadas 3.018 prisões por mandados e 3.767 mandados de buscas cumpridos na casa de suspeitos”, assinalou. Ulisses Gabriel disse ainda que a Polícia Civil, integrada às demais forças de segurança, está empenhada em melhorar, cada vez mais a segurança pública de todos os catarinenses.
O delegado Cassiano Tiburski reforçou seu compromisso com a região de abrangência da 9ª DRP de Mafra, que compreende os municípios de Mafra, Itaiópolis, Monte Castelo e Papanduva.
Nascido em Rio Negro (PR), delegado Cassiano Tiburski é Graduado em Direito pela Universidade do Contestado – campus de Mafra, pós-graduado em Direito Penal e Processual, em Investigação Forense e Perícia Criminal e pós-graduando em Análise de Dados. O delegado Cassiano entrou para a Polícia Civil de Santa Catarina em 2016, sempre atuando como delegado no Planalto Norte e Meio Oeste do estado.
Ao longo de sua carreira atuou como titular das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso das cidades de São Bento do Sul, Mafra e caçador. Também atuou nas delegacias de comarca de Lebon Régis, Santa Cecília e Itaiópolis. Nos últimos dois anos esteve à frente da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Mafra, cuja unidade é responsável pela apuração dos crimes mais complexos.
Importante destacar que nestes dois anos de DIC, o delegado Cassiano obteve, junto ao poder judiciário, cerca de 90 decisões favoráveis de decretação de prisões cautelares de criminosos investigados, número recorde na unidade.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.