Polícia Civil de Santa Catarina

Delegado Cassiano Tiburski assume a 9ª Delegacia Regional de Polícia de Mafra

Nesta quarta-feira (26), o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), Ulisses Gabriel, deu posse ao novo Delegado Regional de Mafra (9ªDRP), Cassiano Tiburski. O ato foi realizado no Auditório da Universidade do Contestado (UNC/campus Mafra. A solenidade contou com a presença do Diretor de Polícia do Interior (DPOI/PCSC), delegado Antônio Lucas Ferreira Pinto, entre outras autoridades locais.

Em sua fala, o delegado-geral Ulisses Gabriel destacou que a Polícia Civil de Santa Catarina vem batendo recorde de produtividade. “Em 2024 foram realizadas 3.018 prisões por mandados e 3.767 mandados de buscas cumpridos na casa de suspeitos”, assinalou. Ulisses Gabriel disse ainda que a Polícia Civil, integrada às demais forças de segurança, está empenhada em melhorar, cada vez mais a segurança pública de todos os catarinenses.

O delegado Cassiano Tiburski reforçou seu compromisso com a região de abrangência da 9ª DRP de Mafra, que compreende os municípios de Mafra, Itaiópolis, Monte Castelo e Papanduva.

Nascido em Rio Negro (PR), delegado Cassiano Tiburski é Graduado em Direito pela Universidade do Contestado – campus de Mafra, pós-graduado em Direito Penal e Processual, em Investigação Forense e Perícia Criminal e pós-graduando em Análise de Dados. O delegado Cassiano entrou para a Polícia Civil de Santa Catarina em 2016, sempre atuando como delegado no Planalto Norte e Meio Oeste do estado. 

Ao longo de sua carreira atuou como titular das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso das cidades de São Bento do Sul, Mafra e caçador. Também atuou nas delegacias de comarca de Lebon Régis, Santa Cecília e Itaiópolis. Nos últimos dois anos esteve à frente da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Mafra, cuja unidade é responsável pela apuração dos crimes mais complexos. 

Importante destacar que nestes dois anos de DIC, o delegado Cassiano obteve, junto ao poder judiciário, cerca de 90 decisões favoráveis de decretação de prisões cautelares de criminosos investigados, número recorde na unidade. 

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo