A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí (DIC), deflagrou nesta quinta-feira (04), operação pra cumprimento de 9 ordens judiciais, sendo 5 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão temporária.
Trata-se de Inquérito Policial que apura uma organização criminosa que pratica agiotagem, emprestando dinheiro a juros abusivos, e realiza cobranças com emprego de sequestro, violência e ameaças, se utilizando de armas brancas e armas de fogo.
As diligências ocorreram no município de Itapema/SC. Foram apreendidos soco inglês, facão, munição, carregadores, um revólver calibre .38, anotações de contabilidade e celulares.
Foi dado cumprimento a 2 dos mandados de prisão e um dos suspeitos foi também autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Um terceiro suspeito foi preso em Garuva/SC, no período da tarde, com apoio da FICCO-SC e da PRF.
Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.
As diligências contaram com apoio do Núcleo de Operações com Cães de Itajaí (NOC/PCSC), do Setor de Investigação de Itajaí (SIC), da DPCAMI de Itajaí e da DPCO de Navegantes.
Canais de
Ouvidoria