Nesta sexta-feira (05/07), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Palhoça, deu cumprimento a onze mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão em desfavor de investigados por roubos. Os crimes ocorreram em no dia 21 de maio, na Praia de Fora e no dia 31 de maio deste ano, no bairro Pachecos, em Palhoça, todos com grande violência e brutalidade. As investigações indicam que a associação criminosa está associada a, pelo menos, oito roubos na Grande Florianópolis.
Um dos envolvidos foi responsável por dois roubos ocorridos na cidade de Santo Amaro da Imperatriz, nos dias 17 e 21 de maio, sendo representada pela Delegacia de Polícia da Comarca de Santo Amaro pela apreensão do adolescente. Além disso, a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Palhoça representou pela apreensão dos outros adolescentes envolvidos na empreitada criminosa.
Na ação, foram apreendidos diversos objetos, simulacros de arma de fogo, capa de colete balístico, objetos roubados das vítimas, além de outros objetos de interesse para as investigações.
Prestaram apoio policiais da DPCAMI Palhoça, DPCO de Palhoça, DPCO de Santo Amaro, policiais da DPGF, Agência de Inteligência do 16º Batalhão, PPT do 16ºBPM e do 7ºBPM, BOPE/CATE e BOPE/COBRA.
Canais de
Ouvidoria