Polícia Civil prende em flagrante, no Aeroporto de Florianópolis, suspeita de furto em Jaraguá do Sul

Nesta sexta-feira (05), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR) e Central Regional de Plantão Policial (CRPP) de Jaraguá do Sul, prendeu em flagrante uma pessoa no Aeroporto de Florianópolis. A suspeita teria realizado transferências bancárias não autorizadas utilizando o telefone da vítima. Logo após perceber a subtração, a ofendida buscou a Polícia Civil em Jaraguá do Sul.

Na Central Regional de Plantão Policial, a vítima informou que emprestou seu telefone para que a suspeita solicitasse uma corrida de aplicativo até o Aeroporto de Florianópolis, pois viajaria naquela data. Contudo, também teria realizado transferências bancárias sem sua autorização. Assim, imediatamente, os policiais acionaram a Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR), que se localiza no Aeroporto da Capital.

A ação em Florianópolis

Policiais da DPTUR realizaram a identificação e o monitoramento da suspeita. Confirmada sua identidade, a pessoa foi conduzida até a Delegacia de Proteção ao Turista, no interior do Aeroporto. No local, após realizada sua identificação completa e a conferência de seus documentos de viagem, bem como daqueles remetidos pela Central Regional de Jaraguá do Sul, a Autoridade Policial determinou a prisão em flagrante da suspeita, pela prática do delito de furto qualificado mediante fraude.

A investigada foi encaminhada ao Poder Judiciário para os procedimentos legais.