Polícia Civil deflagra operação “Anjo Negro” e prende um total de 45 pessoas em SC

Na manhã desta terça-feira (09/07), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Campos Novos, deflagrou a operação “Anjo Negro”, que resultou na prisão de 43 pessoas por cumprimento de mandado de prisão e duas em flagrante.

A ação teve como objetivo cumprir 49 mandados de prisão e 44 mandados de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa que atua dentro e fora de estabelecimentos penais, envolvida no tráfico de drogas e associação ao tráfico.

As investigações que culminaram na “Operação Anjo Negro” tiveram início em novembro de 2022. Durante esse período, a Polícia Civil desvendou uma complexa rede de indivíduos ligados ao tráfico de drogas nas cidades de Campos Novos, Brusque, Chapecó, Celso Ramos, Joinville e Araquari.

A operação mobilizou aproximadamente 200 Policiais Civis de diversas unidades do Estado, contando ainda com o apoio do Serviço Aeropolicial (SAER) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC), ambos da Polícia Civil.

Confira o vídeo do delegado regional e da DIC de Campos Novos, Adriano Almeida, que fala sobre a operação: